terça-feira, 7 de agosto de 2012

Lá da Giuliana Flores

Mais um dia na saga do Dante Olivares....



Viviane (18:56): Olá Dante. O seu número de protocolo é: 12602415. Como posso lhe ajudar?

Viviane (18:56): Boa noite em que posso ajudar?

Dante (18:57): Viviane, boa tarde. Fiz um pedido, e seu transporte nao conseguiu entregar. Não quero que enviem de novo, quero cancelar a compra. Pode, por favor, cancelar e estornar no meu cartão de crédito?

Viviane (18:57): Qual o número do pedido por favor.

Dante (18:58): GF9999999999

Viviane (18:59): Senhor já localizei o pedido o senhor não aceita a entrega do pedido para amanhã no periodo da manhã?

Viviane (18:59): E pelo valor pago de frete eu posso incluir uma caixa de bombons finos.

Dante (19:00): Eu não quero. As pessoas só comemoram as coisas uma vez no ano. E a sua empresa não consegue entregar um buque de flor e eu fiquei com cara de idiota. Não quero mais nada, só que cancele a compra e estorne no meu cartão. Nunca mais quero comprar nada de vocês. Desculpe.

Viviane (19:00): Um momento por favor, vou verificar.

Dante (19:00): Quero também que seja dessa forma, por favor, não fique com um monte de conversa...

Viviane (19:01): O senhor pode por favor aguardar um momento enquanto abro um protocolo SAC.

Dante (19:02): Esperando...

Viviane (19:03): Eu identifiquei e houve um atraso por parte do motorista correto.

Dante (19:04): Não me importa os motivos Viviane, desculpa...

Viviane (19:04): Ok, então vou dar inicio ao processo de cancelamento e formalizo por e-mail ao senhor tudo bem?

Dante (19:05): Quanto tempo demora o processo de cancelamento e como funciona?

Viviane (19:06): No prazo de 7 dias uteis o senhor recebe o código de estorno.

Viviane (19:06): Por e-mail

Dante (19:07): E como eu faço para pagar as flores que eu vou comprar em alguém que entrega? Daqui a sete dias? Voces vao me pagar correção do valor que voces vao reter de mim?

Viviane (19:08): Esse é o prazo que a operadora do cartão de crédito solicita para gerar o estorno.

Dante (19:09): Então vocês fazem um crédito na minha conta. Eu não posso ficar sem resolver um problema meu por ineficiência e incapacidade da sua empresa...

Viviane (19:09): Infelizmente não temos como devolver na conta visto que o pagamento foi realizado com cartão de crédito.

Dante (19:10): Então como eu faço para entregar um presente para uma pessoa que faz aniversario hoje?? Fico com cara de palhaço, pago juros pra usar cheque especial, fico sem dar presente e dou daqui há sete dias? Qual a forma de voces resolverem, uma vez que por ineficiencia e incapacidade da sua empresa, eu fiquei sem entregar o meu presente?

Viviane (19:12): Senhor Dante estou dando a opção de reenviar seu pedido para amanhã no periodo da manhã, juntamente a uma caixa de bombons finos pelo valor pago de frete.

Dante (19:13): Amanhã não é aniversario Viviane.... Eu já falei que isso não é opção. Você conseguiu ler lá no começo da conversa?? Ou, por ineficiencia e incapacidade da sua empresa, nós vamos ter que começar tudo de novo??

Viviane (19:14): Então senhor Dante o melhor é darmos inicio ao processo de cancelamento do pedido, porém não posso estornar uma compra que foi realizada no cartão de crédito em uma conta corrente. O que posso tentar fazer é o estorno mais rápido no prazo de 48 porém no cartão de crédito

Dante (19:15): Vocês vão pagar os juros do tempo que ficarem com o meu dinheiro?? A culpa e a burrice é de vocês. Não sou eu quem tem que arcar com o ônus disso...

Viviane (19:17): Senhor Dante estou lhe dando a opção da pessoa receber embora com atraso, as flores, mas visto que o senhor não quer. O senhor tem que aguardar o prazo de cancelamento, e mesmo que eu solicitasse a devolução em sua conta corrente o prazo seria de 7 dias uteis. Toda empresa tem um prazo de até 30 dias para estornar uma compra.

Dante (19:19): Nossa, como é bom saber que vocês conhecem bem os seus DIREITOS... Pena saber que são incapazes de fazer uma entrega, que é o DEVER de vocês...

Dante (19:20): Agora sim eu entendi....

Viviane (19:20): Então senhor Dante houve uma falha sim, não estamos nos isentando disso em nenhum momento, por isso a empresa Giuliana Flores, esta lhe oferendo o reenvio do seu pedido para amanhã no periodo da manhã, se o senhor julgar necessário poderiamos incluir uma carta explicativa a destinatária justificando o atraso.

Dante (19:21): Carta Viviane?? Carta?? Eu acho que você ainda não entendeu....

Viviane (19:21): Então posso dar inicio ao cancelamento?

Viviane (19:22): Ajudo o senhor nesse momento em algo mais?

Dante (19:22): Eu só quero o meu dinheiro de volta, para eu poder comprar numa empresa séria e que cumpra com os seus DEVERES, e não com uma empresa que seja excelente em saber os seus DIREITOS>...

Viviane (19:22): Seu estorno será realizado no prazo máximo de até 7 dias uteis conforme solicitação da operadora do cartão de crédito.

Dante (19:23): Se é esse o DIREITO de vocês....

Dante (19:23): Eu tenho o direito de dizer que sua empresa é uma porcaria? Que a entrega (ou a não entrega) de vocês é uma porcaria? E que o atendimento de vocês é uma porcaria?

Dante (19:24): ou eu só tenho o DEVER de pagar?

Dante (19:24): Pode me orientar?

Viviane (19:25): Senhor Dante ajudo o senhor nesse momento em alguma outra informação ou duvida referente ao cancelamento e estorno do valor total pago? Pois caso o senhor continue a utilizar se de termos chulos eu encerrarei o atendimento.

Dante (19:25): Ah sim, desculpe. Eu estou apenas perguntando...

Dante (19:26): Eu estou errado. Se for o caso, te mando uma carta explicativa... Pode ser?

Viviane (19:27): Senhor Dante ajudo em algo mais, qualquer outra solicitação o senhor deverá encaminhar um e-mail para sac@giulianaflores.com.br

Dante (19:27)
: Se eu mandar uma carta explicativa e uma caixa de bombom, posso fazer qualquer porcaria, e fica tudo bem? Ou é DIREITO de vocês cancelarem o atendimento? Eu gostaria que me orientasse....

Viviane (19:31): Senhor Dante o que o senhor realmente deseja, pois já estou dando inicio o cancelamento, visto que já foi ofertado por mim o reenvio do seu pedido com caixa de bombons e carta explicativa a destinataria e sua resposta a minha oferta foi: Amanhã não é aniversario Viviane.... Eu já falei que isso não é opção. Você conseguiu ler lá no começo da conversa?? Ou, por ineficiencia e incapacidade da sua empresa, nós vamos ter que começar tudo de novo??

Dante (19:33)
: O que eu realmente desejo?? Que você leia o primeiro paragrafo que eu escrevi... Lá você vai ver o que eu realmente desejo. Ou você acha que o quê eu quero é ficar discutindo com telemarketing?
 
Viviane (19:36): Então aguarde o cancelamento,

Viviane (19:36): Visto que tudo que eu poderia oferecer ao senhor como responsavél de atendimento eu lhe fiz.

Dante (19:38): Se é esse o DIREITO de vocês...

Viviane (19:39): Senhor vou fazer o máximo para esse crédito aparecer o quanto antes em seu cartão de crédito mas ressalto que estarei documentando tudo o que foi ofertado por e-mail.

Dante (19:41): Se é esse o DIREITO De vocês, documenta aí que vocês não conseguem fazer uma entrega num lugar e hora programados, que eu paguei por isso o valor que me cobraram, que eu vou pagar juros pro banco para poder resolver um problema que vocês me criaram, e que mesmo vocês oferecendo uma super carta explicativa, eu sou um cliente intransigente que não compreende que a ineficiencia e a incapacidade de realizar são parte do dia a dia do profissional...

Dante (19:42)
: Sem problema nenhum...

Viviane (19:44): Tenha uma boa noite.

E lá se vai uma hora do dia do Dante, e mais um exemplo de péssimo serviço, mal atendimento e descaso...

Para os vermelhos, eu deixo aqui um exemplo claro de um funcionário que foi mal treinado pelo patrão explorador e capitalista... Mas tanto o entregador quando a atendente receberam seus salários, mesmo não resolvendo o problema do cliente, tá... Fiquem tranquilos...

Um abraço aí pra você que é empreendedor e que quando seu funcionário não resolve, pega o carro e entrega o que vendeu, nem que seja uma garrafa de refrigerante. Porque é daquilo que depende a sua vida...

Um ditado que vale sempre: Quer algo bem feito. Do it yourself...

Brasil, um país de aulas diárias de empreendedorismo, mais valia e relações...

Dante Olivares

PS:  Compras na Giuliana Flores. Não, fala que eu não vou!

Um comentário: